SERVIÇOS

 


Terapia de Integração Sensorial

A Terapia de Integração Sensorial busca melhorar e dar apoio a crianças com disfunções no sistema de processamento sensorial.

A Terapia de Integração Sensorial ajuda crianças a lidarem com as dificuldades que têm em responder adequadamente aos seus sentidos e ao ambiente. Esta terapia estimula os sentidos auditivo, visual, tátil, olfativo, gustativo, proprioceptivo e do equilíbrio, através de uma gama de tarefas e atividades.

A Integração Sensorial é um processo através do qual o cérebro recebe e processa as informações sobre o corpo e o ambiente. Após o processamento ele cria reações apropriadas para o comportamento e para o corpo. Pessoas com disfunções no sistema sensorial têm dificuldades em interpretar, processar as informações e criar as respostas apropriadas para atender às demandas do ambiente.

Terapia Ocupacional

A Terapia de Integração Sensorial é normalmente aplicada por Terapeutas Ocupacionais e é dirigida ao controle das estimulações sensoriais de modo a obter a correta modulação de seus sentidos. As intervenções de Terapia Ocupacional envolvem tarefas e atividades que estimulam os sistemas proprioceptivo (sentido da posição do corpo), tátil (toque) e vestibular (sentido do movimento do corpo). Importante destacar que os graus de dificuldades sensoriais variam de pessoa a pessoa. Assim sendo, os Terapeutas Ocupacionais desenvolverão planos de tratamento individualizados especificamente projetados para atendimento das necessidades sensoriais específicas e para o desenvolvimento de habilidades gerais.

Quem pode se beneficiar da Terapia de Integração Sensorial?

A Terapia de Integração Sensorial é altamente benéfica para crianças em geral que apresentem disfunções do processamento sensorial ajudando-as a administrar mais eficientemente tarefas e atividades diárias. Estas disfunções frequentemente são encontradas em crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Benefícios

O tratamento oferecido pela Seven Senses promoverá benefícios que incluem:

  • Benefícios para a saúde geral
  • Aumento da auto estima e independência
  • Aumento nas oportunidades sociais
  • Melhora no desempenho de Atividades da Vida Diária (AVD’S)
  • Melhora no desempenho de Atividades Instrumentais da Vida Diária (AIVD’s)
  • Recomendações e apoio aos pais, cuidadores e familiares
  • Melhora no desempenho acadêmico