TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA – TEA: CONDUTAS E MANEJOS COMPORTAMENTAIS NA ESCOLA
Objetivo
Capacitar os participantes a identificarem sinais precoces do Transtornos do Espectro Autista – TEA, a fim de colaborarem para um diagnóstico e intervenção, também precoces; bem como para atuarem frente aos diversos tipos de comportamentos; instrumentalizar e orientar quanto às condutas básicas para sala de aula, no que tange à preparação do ambiente, da turma, formas de comunicação e aprendizagem.
Conteúdo programático
- Introdução ao TEA
- A importância do diagnóstico precoce
- Conhecendo os sintomas até 02 anos
- Características gerais do TEA
- Classificação dos níveis de TEA
- Comportamentos (estereotipados repetitivos, restritos, disruptivos e reatividade sensorial) – Condutas e manejos
- Condutas básicas para a sala de aula (ambiente)
- Estratégias gerais para uso em sala de aula
- Cognição
- Por que é importante a estimulação cognitiva?
- Neuroplasticidade Condicionamento – Rotina
- O brincar
- Sugestões para o Professor
- Introdução ao currículo adaptado
- Introdução ao PEI
- A Comunicação (condutas da Fonoaudióloga Michele Gindri Vieira)
Data: 19 de novembro de 2022
Horário: das 08:30 às 18:30
Local: AFECE – Rua Paulo Turkiewics, 316 – Tarumã – Curitiba – PR
Duração: 10 horas com apostila e Certificado de Participação
Investimento: Consulte. (Informe-se sobre desconto para grupo de participantes)
Condições de pagamento e informações adicionais: fale com Nayara (41) 99670-2966