QUE RELAÇÃO TEM A EXCITAÇÃO E O PROCESSAMENTO SENSORIAL?

O que é excitação?

O termo excitação refere-se a quão acordado ou alerta ou quão cansado você está. Ao longo de um dia normal, é muito normal que a excitação flutue. Alunos e professores precisam ajustar constantemente seus níveis de excitação ao longo do dia e adequá-los às atividades e ao ambiente do momento.

Para efeitos didáticos, pensemos na excitação como degraus ou uma escada. Na parte baixa está o sono profundo. No topo está o alerta máximo, agitado e estressado. Em algum lugar no meio está alerta e desperto. Quando a excitação é muito alta ou muito baixa, é mais difícil para os indivíduos terem um aprendizado ou serem bem-sucedidos no trabalho.

Continue lendo

5 RAZÕES PARA VOCÊ SE ORGULHAR DE SUA CRIANÇA AUTISTA

Aqui estão cinco razões para você sentir orgulho:

1) Pessoas com autismo travam uma batalha mais difícil do que qualquer um de nós.


Em vários aspectos de nossas vidas, muitas vezes nos sentimos perturbados pelos desafios que enfrentamos. Frequentemente lidamos com questões de trabalho, finanças, relacionamentos e outros. No entanto, nós não temos problemas de simplesmente existir.

Continue lendo

SEXUALIDADE NA INFÂNCIA

Sexualidade na infância

Atitudes embaraçosas, perguntas constrangedoras. Tudo isso faz parte do desenvolvimento saudável da criança.

O corpo da criança

As crianças começam a explorar o corpo e as sensações do toque, fase em que é normal e natural tocar nas suas partes íntimas. Não se trata de masturbação, é uma curiosidade. 

Continue lendo

QUANDO A CRIANÇA DEVE PARAR DE DORMIR COM A MÃE?

Compartilhamento de cama com crianças: prós e contras

Compartilhar a cama com a criança tem alguns benefícios. Para a mãe, pode ajudar a se relacionar com seu bebê e facilitar a amamentação; elimina a frequência com que tem que se levantar à noite para acalmar o bebê. Isso resulta em mais descanso para ambos.

No entanto, também existem desvantagens. Dormir junto com crianças menores de um ano, poderá machucá-las acidentalmente durante o sono, rolando por cima delas e com riscos de sufocamento.

Continue lendo